Vereador realiza projeto intitulado “Pela Saúde Fortalezense”

Foto: Wendeson Cruz / Ascom Plácido Filho

Por meio da iniciativa, Plácido Filho visita diversos equipamentos municipais de saúde. O objetivo é fiscalizar obras em andamento e garantir que elas serão entregues à população dentro do prazo. Reforma de escola no Serviluz foi também visitada

Durante esta semana, o vereador Plácido Filho visitou obras em unidades de saúde fortalezenses. As idas ao Hospital Gonzaguinha da Barra do Ceará e ao Hospital Infantil de Fortaleza (HINF) fazem parte do projeto Pela Saúde Fortalezense, série de visitas que o parlamentar vem realizando a equipamentos públicos de saúde da Capital submetidos a reformas ou em processo de construção. Gonzaguinha de Messejana e Frotinha da Parangaba já foram contemplados.

“A ideia é cumprir um dos meus papéis de vereador: fiscalizar as ações do Executivo. As obras que visitei estes dias são fruto de lutas do mandato em prol da Cidade. Tenho uma relação bastante próxima com a prestação de serviços de saúde e sei o que pode ser feito para que a população seja melhor assistida nesse quesito”, explica Plácido Filho. Segundo informações oficiais da Prefeitura, o Gonzaguinha da Barra e o HINF devem ser entregues, respectivamente, até março e julho de 2020.

Colégio Godofredo de Castro
Plácido Filho realizou na última quarta, 4, visita ao bairro Serviluz, para conferir o andamento da reforma do colégio Godofredo de Castro, que atende crianças e jovens dos Ensinos Fundamentais I e II. Ainda de acordo com o Executivo Municipal, a obra deve ser concluída no início de 2020.

A reparação do equipamento foi solicitada pelo parlamentar em julho deste ano via ofício, após queixas da população local relacionadas à infraestrutura da escola. O vereador reuniu-se também com a Secretaria de Governo (Segov) da Prefeitura Municipal de Fortaleza e com a Secretaria de Educação do Município (SME) a fim de reforçar o pedido.

“O colégio Godofredo de Castro está ganhando novos ares com a reforma. As crianças e a comunidade do Serviluz ganharão demais com essas mudanças. Estou muito feliz por mais essa conquista”, acrescenta Plácido Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *