Vereador destina cerca de R$ 900 mil a 9 bairros de Fortaleza

Plácido Filho apresentou dez emendas parlamentares, direcionadas a cinco secretarias municipais. Próximo passo é fiscalizar para que as obras sejam realizadas

Legisladores dos níveis municipal, estadual e federal apresentam em suas respectivas casas legislativas, anualmente, as chamadas emendas parlamentares. No âmbito municipal, o documento estabelece os valores a serem direcionados a obras de intervenção nas cidades brasileiras. É prerrogativa de cada vereador escolher para qual pasta a quantia será repassada.

Vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Plácido Filho apresentou, no último dia 6, dez emendas que totalizam cerca de R$ 900 mil, destinadas a cinco secretarias da administração pública fortalezense: Secretaria Municipal de Educação (SME); Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel); Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf); e Regionais II e IV.

Juntas, as emendas atendem à manutenção de areninhas, pavimentação asfáltica, urbanização de praças e lagoas e melhorias de centros de educação, entre outras melhorias, em localidades como Campo do América, no Meireles, e nos bairros Serrinha, Messejana, Serviluz, Castelo Encantado, Grande Bom Jardim, Varjota, Mondubim e Caça e Pesca. Uma vez apresentadas na Câmara, as emendas ficam no aguardo de que a Prefeitura execute as obras.

Fiscalizar é preciso
Com a entrega das emendas, contudo, tem início uma nova fase: a da fiscalização do vereador, com a finalidade de que não haja desvio da verba alocada e de que as obras sejam executadas e entregues dentro dos padrões necessários. “Boa parte da sociedade pensa que nosso papel de parlamentar é restrito ao plenário. É interessante que esse raciocínio seja substituído pelo que, de fato, é nosso papel – estar nas ruas ouvindo a população, pois é daqui que as proposições têm saído”, argumenta o vereador.

Plácido Filho explica que as emendas apresentadas por ele este mês foram direcionadas a equipamentos que satisfazem as necessidades de educação, lazer e qualidade de vida dos fortalezenses, razão fundamental para que o trabalho de fiscalização aconteça de maneira permanente e comprometida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *