Plácido Filho visita CAPS Infantil e cobra soluções para o local

Após participar da reunião da comissão de saúde da Câmara Municipal de Fortaleza, do qual é membro, o parlamentar visitou o equipamento, um dos dois únicos centros de atenção à saúde mental da criança em Fortaleza

A manhã desta terça, 11, foi de trabalhos intensos com foco na saúde fortalezense para o vereador Plácido Filho. O parlamentar, que iniciou o dia em reunião na Comissão de Saúde e Seguridade Social da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR), realizou visita ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil Estudante Nogueira Jucá, na Parquelândia. O Caps Infantil do bairro atende à população residente nas regionais 1, 3 e 5. Fortaleza conta com somente mais uma unidade, em Messejana.

Em reunião com o gestor do equipamento, Luiz Henrique Sampaio, Plácido Filho apontou denúncias recebidas de falta de profissionais que atendam à demanda da população, que, apesar das necessidades das crianças, fica desassistida com os serviços que deveriam ser oferecidos a contento pelo local. De acordo com Sampaio, o quadro de terapeutas ocupacionais e psicólogos necessita de reforço. “Precisamos de pelos menos mais dois terapeutas ocupacionais e mais dois psicólogos”, pontua.

No local, o vereador constatou problemas conjunturais de infraestrutura no espaço, a exemplo de paredes infiltradas e portas deterioradas. “Reuni apontamentos que levarei à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nos próximos dias. A situação não pode continuar assim.” Na reunião, Plácido Filho também cobrará a entrega do CAPS Infantil do Bom Jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *