Vereador visita hospitais e cobra cuidados com os profissionais da saúde

O descaso, em qualquer esfera, é abominável. O descuido com quem cuida, muitas vezes sem a proteção adequada, da vida do outro, é inaceitável.  Depois de receber inúmeras denúncias de profissionais da saúde que atuam nos hospitais de Fortaleza, o vereador Plácido Filho esteve no Instituto Dr. José Frota (IJF), para fiscalizar as inúmeras queixas feitas pelos servidores da unidade.

As reclamações vão desde a insuficiência dos EPI’s ou a má qualidade destes (máscaras, luvas, aventais e outros protetores) à dificuldade de realizar o teste rápido para Covid-19 e mais grave ainda, o descaso com os servidores que testam positivo. Quando o diagnóstico é confirmado, eles são orientados a procurar uma outra unidade médica para que possam ser atendidos e medicados, um verdadeiro desrespeito.

Uma evidência da dimensão dessa vulnerabilidade é o número altíssimo de confirmações de casos de Covid-19 em profissionais: 16,8% dos infectados no Ceará atuam na área da saúde. A predominância de contaminação é em técnicos e auxiliares de enfermagem. A cada 10 profissionais da saúde no Ceará com coronavírus, três pertencem a essa categoria profissional.

“Não se pode enviar um soldado para guerra sem dar-lhe munição porque isso significa mandá-lo para morrer em batalha. Estamos lutando para garantir a munição necessária para os nossos heróis que atuam nas trincheiras desta guerra e por isso cobramos das autoridades competentes a solução imediata destes problemas para garantir um pouco de segurança aos profissionais que sacrificam as suas vidas em detrimento da nossa saúde e que não devem suplicar por ajuda porque este é um direito que lhes cabe”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *